09 janeiro 2006

Que CSS, que nada!

Tenho que corrigir um erro cometido no post anterior. Quando atualizei a versão do KnoppMyth, coloquei dois DVDs na bandeja e eles tocaram direto, sem problemas. Então pensei que o CSS estava instalado. Só que no sábado fui colocar o mtd no ar e ele reclamou que não encontrou a libdvdcss. Então, seguindo a sugestão do próprio mtd, rodei o script install-css.sh e pronto! Agora, sim, CSS instalado!

06 janeiro 2006

R5A26 no ar (ou quase...)

Hoje resolvi fazer o upgrade para o R5A26. Fiz o back-up (menu Knoppmyth), coloquei o CD da nova versão no drive e rebootei. Foi bem simples e rápido. Tive que escolher a opção "tv" no boot poque meu velho Samsung SyncMaster 3 (que eu uso como monitor do HTPC) não agüenta resoluções que são padrão hoje em dia. No menu, escolhi "auto-upgrade" e fui respondendo às perguntas. Uma baba...
No fim da instalação ele deu um boot automaticamente e começou com os procedimentos pós-install. Tudo automático. Instalou os drivers da nVidia, o decss (!), detectou corretamente a placa de video (card=70, tuner=42!), restaurou o back-up e foi para o menu. Só tive que ajustar a resolução no XF86Config-4 (mais uma vez por causa do monitor), mas sem traumas.
Só tem mais algumas coisinhas a acertar. Duas delas eu configurei na versão anterior, mas não me lembro como (anotar, anotar, anotar): a configuração do lirc e a seleção da entrada onde o audio da placa de video está ligado (eu uso a entrada auxiliar interna da motherboard).
No menu, a única diferença que notei é que a opção "Halt" virou "Power off". Muito melhor para usuários leigos. Mas ainda não deu tempo de testar para valer.
Prometo que quanto fizer funcionar o que está faltando coloco o how-to aqui para nunca mais esquecer.