Tenho mexido pouco nas configurações do KnoppMyth ultimamente. Baixei a versão R5A26, que vem com o kernel 2.6.13 e que, ao que parece, com algumas alterações e uma recompilação fica totalmente compatível com minha placa PixelView PlayTV MPEG2. Quando tiver algumas horas de folga (eu e o HTPC), vou tentar fazer funcionar.
Também não escrevi ainda meu tutorial para sintonizar rádio no Mythtv usando apenas o fmtools. Para fazer uma coisa bem feita, passo a passo, preciso de tempo para ver quais configurações foram alteradas. Pretendo fazer anotações enquanto estiver fazendo isso na R5A26 e aí escrevo e posto.
Este mês o HTPC tem ficado ligado praticamente 24h por dia. Gravei vários programas da TVA e queimei alguns CDs. Aliás, removi do HD tudo o que tinha em CD porque em uma ocasião simplesmente o HTPC ficou sem espaço em disco. Para quem for montar uma máquina dessas, recomendo no mínimo 120GB de armazenagem. Antes da recodificação, cada gravação com duas horas ocupa uns 5GB no HD. Depois de cortar os intervalos e recodificar (estou usando XviD, na maioria das vezes), elas ficam com menos de 1GB, mas ter 40 arquivos no HTPC (além de músicas, fotos e do sistema) já pode inviabilizar novas gravações se seu HD for de 80GB como o meu. Portanto, quanto mais, melhor.
Outro detalhe importante é a origem da grade de programação. O site de onde meu grabber extrai os dados só publica no sábado à tarde a programação até a sexta-feira seguinte, o que é muito pouco. E tanto o site quanto o guia de programação da TVA Digital possuem erros. Anunciam um programa e o canal transmite outro. Uma pena...
Mas, o bom é o que você já sabe: se eu estiver há muito tempo sem postar algo aqui é porque estou usando tanto o Mythtv que não dá tempo para testar mais nada nele. O que demonstra o sucesso do projeto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário