Eu estava equivocado com relação à forma de fazer o controle remoto funcionar no meu sistema. Não é necessária nenhuma compilação e, portanto, não preciso dos fontes do kernel.
Depois de ler alguns posts no fórum, simplesmente alterei duas linhas do arquivo /etc/lirc/hardware.conf :
DEVICE="/dev/lirc0"
MODULES="lirc_dev lirc_gpio"
Foi só dar um boot e pronto! Controle remoto funcionando!
Agora vou atrás das bibliotecas do DeCSS. O pessoal nos EUA está com muito medo de ser processado por incluir em seus produtos software que "facilite" a pirataria. Então, nesta versão, nem o script de instalação automática do DeCSS foi incluído. Voltemos ao Google...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Olá Davi,
Muito bom seu blog, acompanho regularmente sua luta com o KnoppMyth, estou juntando coragem ($) para montar meu pvr e por isso sinto falta de mais algumas informações, principalmente porque minha placa de captura é igual a sua. Vc usa o controle que veio com a placa ou usa um controle remoto de terceiros? A PixelView é reconhecida logo de cara ou tem que pegar um atalho? Falou!!! Boa sortte para nós!!
Obrigado, Juarez.
Eu uso o controle que veio com a placa. Nos testes que eu fiz descobri que parte do processamento dos sinais IR é feito pela placa (por hardware) e elá só reconhece o controle que a acompanha. Tenho planos de montar um receptor IR serial para poder usar um controle com mais teclas, mas ainda são planos.
O Knoppmyth não reconhece a placa logo de cara. Depois das configurações iniciais é preciso alterar o conteúdo do arquivo /etc/mythtv/modules/bttv para:
alias char-major-81 videodev
alias char-major-81-0 bttv
options bttv card=139 radio=1 tuner=43
Ah! E não precisa muita "coragem", não! ;-)
Estou com meu bom e velho Athlon XP 2400 com uma nVidia FX 5200, 256MB de RAM e 80GB de HD e ainda não tive problemas de performance.
Boa sorte no projeto!
Ola Davi!
Gostaria de saber se o R5E50 reconhece e roda bem com a placa de captura Encore ENL-TV-FM.
Grato!
Olá, Carlos A.
Obrigado pela visita!
Fiz uma pesquisa rápida no Google e encontrei casos de sucesso e de fracasso com essa placa em Linux. Você terá de pesquisar também.
Uma dica que vi num fórum é utilizar os comando abaixo para testar (com root):
# modprobe -r bttv
# modprobe -r tuner
# modprobe -r saa7134
# modprobe bttv
# modprobe saa7134 card=3 tuner=39
Se você já está com a placa em mãos, tente isso e veja no que dá. Use o dmesg para ler o resultado da carga dos drivers.
Ao que me parece, a placa funcionará, mas vai depender da sua perseverança em descobrir como fazê-lo.
Boa sorte!
Postar um comentário