11 junho 2006

R5C7 no ar!

Atualização mais que tranqüila para a versão R5C7 do KnoppMyth. Segui os procedimentos tradicionais: efetuei o back-up pela própria opção do menu, dei o boot com o CD da nova versão e selecionei "tv" (lembrem-se que uso um Samsung SyncMaster3 como monitor) , fiz um auto-upgrade e, após o boot, a nova versão restaurou o banco de dados automaticamente e configurou o driver da nVidia.

Só tive que fazer os ajustes de praxe: mudar a resolução do X (novamente o SyncMaster3), instalar a libdvdcss e recompilar o lirc para usar o sensor da Pixelveiw PlayTV MPEG2. Na hora de configurar o controle remoto, resolvi usar o arquivo pronto disponível no site do lirc e funcionou muito bem.

Aí foi só instalar o wine para que o TVxb começasse a funcionar e pronto! Sistema funcionando! Tudo isso não demorou mais que duas horas. E com um bônus: o nvram-wakeup voltou a funcionar nesta versão. Uma boa economia na conta de luz!

3 comentários:

Anônimo disse...

Já faz um bom tempo que lí sobre sobre o DVR da TVA e SKY e achava estranho não ter nenhum aparelho que faça o mesmo...até que procurando matérias sobre o assunto li seu artigo no guiadohardware e me interessei bastante. Mas surgiu algumas dúvidas; para instalar o KnoppMyth tenho que já ter instalado alguma distribuição do linux? Não existe um programa equivalente para o WIndows? Serve apenas para o sinal digital ou tb para o analógico? Para linux, não existem pouquissimos drivers de placas de capturas (A minha e uma PLAY TV PRO ULTRA)? Enfim, o artigo descreve muito bem para que serve o software mas fica devendo um pouco referente aos requisitos de instalação. Por que não faz uma comunidade no orkut??

Anônimo disse...

Oi Davi, tudo bem?
Acho que está mais que na hora de
criar uma comunidade para desenvolver
o Mythtv aqui no brasil!
Sou webmaster e design-gráfico, e tenho muito interesse em criar algo para contribuir.

Anônimo disse...

Olá Davi!
Ví tua matéria no guia do hardware e fiquei muito interessado.
Assim que o $$ permitir irei montar um sistema desse.
Enquanto isso vou devorando as informações já postadas por você. hehehe...

Se der, por favor me responde uma coisa, e o decoder (no meu caso da TVA) como fica nessa história?
O programa faz essa decodificação também?

Grande Abraço!
Pedro
phi@ig.com.br