07 novembro 2006

Usar máquina também para outras distros

Vou escrever uma nota rápida para acabar com uma confusão que existe entre Mythtv e KnoppMyth e o objetivo do KnoppMythBR:

  • Mythtv é um sistema desenvolvido para Linux que permite ao usuário de qualquer distribuição que já tenha uma placa de TV funcionando utilizar uma série de facilidades. Será necessário instalar o back-end e o front-end (que podem ficar em máquinas separadas, mas a configuração é mais complicada), além de várias dependências, como banco de dados, bibliotecas, etc...
  • KnoppMyth é uma distribuição baseada no Knoppix que foi masterizada para criar uma máquina dedicada ao Mythtv, seja como back-end, front-end ou os dois. Será necessário, após a instalação, configurar o sistema para reconhecer a placa de TV e baixar a programação dos canais, entre outras coisas.
O objetivo do KnoppMythBR é divulgar no Brasil o uso do KnoppMyth pois, por experiência própria, instalar o Mythtv é algo bem complicado e pouco documentado. Instalar o KnoppMyth, por sua vez, é algo bem mais simples. E o investimento em uma máquina dedicada ao sistema compensa.

Alguns interessados estão tentando instalar o KnoppMyth em máquinas que já possuem outras distribuições. Eu já fiz isso, e a fórmula que usei foi: instalar tudo o que não for do KnoppMyth num HD separado, que não seja o hda. Depois instalar o KnoppMyth no hda (opção de auto-instalação) e, quando tudo estiver configurado, alterar o lilo.conf para exibir o menu de seleção de sistema. Com certeza esta fórmula vai evitar um monte de dores de cabeça causadas pela contaminação de uma distribuição pela outra.

E sejamos livres, sempre!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Estou começando a me interessar pelo MythTV e gostaria de ajudar no projeto de xmltv... além de poder manter contato com pessoas interessadas no sistema.

Anônimo disse...

Olá Davi. Qual grabber que vc usa ? Estou a um mês tentando configurar um mas não consigo !

Abraços,

Carlos Vaz.

Anônimo disse...

Olá Daniel,

Tenho a mesma dúvida do pessoal que está perguntando... conseguiu resolver a questão do grabber.

Tentei algumas direções, até agora só confusão.

Grato,

Marcelo

PS: Estou usando mythtv no Ubuntu, funciona bem, até que não foi difícil de configurar. Mas vou comprar uma máquina dedicada, e ai sim devo optar pelo KnoppMyth

Anônimo disse...

Boa tarde, estou iniciando no projeto do PVR, eu possuía um decoder da directv e conseguia com um programa para windows mudar os canais na hora de iniciar a gravação, só que agora a SKY trocou o equipamento e não dá mais certo, será que o MYthTV consegue mudar de canais no decoder da SKY com cabo serial DB9 ?
Por mais que eu procure na internet não consigo achar respostas, espero que alguém possa me ajudar, obrigado.