28 dezembro 2007

KnoppMyth e a TV Digital

Com o "advento" da TV Digital no Brasil, parecia certo que usuários de HTPCs ficariam órfãos de recursos para receber (e gravar) o novo padrão. Afinal, ter um padrão exclusivamente brasileiro tem suas (muitas) desvantagens.

No entanto, a Gradiente lançou o DVTPC-300, um receptor USB para o padrão 1-seg (o mesmo que é utilizado em outros dispositivos móveis). Não é 1080p, ainda não roda sob Linux, mas já é uma luz no fim do túnel. Quem sabe, em breve, surge um equipamento melhor com o mesmo conceito?

Será que haverá liberdade de escolha também na TV Digital Brasileira?

6 comentários:

Jaelson Lima disse...

Oi Davi,

Você já viu ou testou esta ferramenta no MythTV?

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=10223f4cc01452c8a5590cea40fa630d&t=48454

Um abraço,

Jaelson Lima

Davi Dalben disse...

Oi, Jaelson.

Nunca testei. Quando o Carlos Lorenz, da Revista Eletrônica, começou a testar a geração de arquivos xmltv ele chegou a conversar comigo para que eu o ajudasse. Eu cheguei a baixar e processar alguns arquivos, mas, infelizmente, eu estava sem tempo na época e perdemos contato.

Pelo jeito ele continuou o projeto com a ajuda de usuários de outros PVRs. Vou baixar o arquivo dele e tentar rodar no meu KnoppMyth. Vou aproveitar que tenho que refazer o line-up dos canais, porque agora sou um NET. ;-)

Depois eu posto o resultado.

Ceilo Croiss disse...

Olá Davi,

tudo bem com você ?

Sou eu Célio de Goiânia, estou montando uma empresa que trabalha com Multimídia&Entretenimento.
Você pode me ajdudar ?
Sei que entende de MythTV. Preciso de ajuda com isso. Não sei como funciona, não conheço ainda. Porém se você puder me ajudar com informações eu seria muito grato. Tenho MSN, gostaria que me adicionasse, seria mais fácil: celiocloves@hotmail.com.

Veja minhas dúvidas básicas:
1- MythTV permite gravar saltando comerciais aqui no BR ?
2- MythTV funciona com TV-a-cabo ? Como ? Como muda os canais? Pelo próprio PC ?
3- Você tem algum tutorial ou material bom pra me passar ? Que seja sucinto ? Ensinado como config MythTV no Brasil ?


Atenciosamente,


Celio

Alysson Costa disse...

Olá, tudo bem? Sou Alysson de BH/Brasilia e tambem sou usuário do MythTV.
Agradeço muito a você pelas informações no blog, contribuiram muito.
E agora é minha vez de contribuir.Estou montando a comunidade MythTV-BR e queria
convidá-lo para participar.

Desde já agradeço a atenção

Alysson Costa
http://www.mythtv-br.org/

Davi Dalben disse...

Alysson, parabéns pela iniciativa!

Algo de que precisamos é um FÓRUM. Alguns posts deste blog e do blog do Jaelson são verdadeiras discussões com informações riquíssimas. Temos que organizar melhor essas coisas.

Atualmente estou absolutamente sem tempo (veja a data da minha última postagem). Mas, se você montar e moderar um fórum de KnoppMyth, com certeza vou contribuir.

Um grande abraço!

Alysson Costa disse...

Ola Davi,

Ótima idéia do fórum, realmente ficará melhor organizado.

Vou colocar o site o site no formado de portal http://www.joomla.org/ assim que tiver uma primeira versão te aviso.

Dai a gente junta os conteúdos e mantem na medida do possível. Será um espaço para publicação de howto, artigos e foruns.

Abs

Alysson