22 setembro 2010

XMLTV da Revista Eletrônica - Foi muito bom enquanto durou

É com grande pesar que informamos que a Revista Eletrônica não vai mais fornecer o arquivo xmltv que tanto foi útil para todos os proprietários de HTPCs do Brasil. Segundo o Carlos Lorenz, foi uma decisão "da maioria dos diretores" da empresa. Nem mesmo os usuários do serviço pago terão seus contratos renovados.

Só temos a agradecer a iniciativa e persistência do Carlos, sua batalha pela formatação e padronização do arquivo, sua pontualidade em deixar os dados disponíveis sempre que precisamos deles. De qualquer forma, vida longa à Revista Eletrônica!

E, se souberem de algum outro serviço semelhante, avisem!

5 comentários:

Unknown disse...

Quais as opções que temos? o tv_grab_net_br não está disponível no xmltv.

Davi Dalben disse...

Olá, Marcelo. Obrigado pela visita.

Pelo xmltv acho que não temos opções. Ainda não testei, mas provavelmente vou volta a usar o TVxb via wine para baixar a programação de algum site.

Veja nos posts anteriores como fazer.

Unknown disse...

Olá Davi, obrigado pelo feedback. Testei o Tvxb usando windows, funcionou com o ultimo .ini disponibilizado que é do tudonoar do Uol de abril 2009. Deve funcionar no Linux (uso mythbuntu) também. A restrição é que a grade de canais é relativamente pequena (desatualizada, nao tem canais HD, por exemplo). Uma sugestão que levaria aos usuários: porque não trabalhamos com uma solução desse tipo (TVxb ou grabber), escolhemos uma fonte completa, e então disponibilizamos um xmltv.xml por dia em um rapidshare da vida para toda a comunidade? Melhor que múltiplos usuários fazendo o próprio grabbing... Alguém já tentou isso antes?

Davi Dalben disse...

Olhei o Tudo no Ar e realmente a grade deles está bem pobre. Numa rápida pesquisa no Google achei o www.hagah.com.br, que tem muito mais informação. Como o formato dos sites é praticamente o mesmo, acho que o TVxb conseguiria lê-lo sem problemas.

Só teríamos que lidar com as restrições do software. Ele não baixa toda a grade quando são muitos canais.

Eu gostaria muito que houvesse um grupo organizado de usuários de xmltv no Brasil, mas nunca vi isso acontecer.

Acho que um site como o RapidShare não é prático para colocar um arquivo desses, pois o ideal é que ele seja processado automaticamente pelo software do HTPC.

E se alguém resolver criar um site para colocar um arquivo desses vai ter que lidar com questões autorais, então nao recomendo que ninguém faça isso.

Talvez um torrent seja uma solução mais prática. Algo a se pensar.

Um abraço!

Anônimo disse...

acho q alguém esta tentando montar uma alternativa, veja em

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/149473-XMLTV-para-EPG-(Guia-Eletrônico-de-Programação)-dos-Canais-Brasileiros