24 maio 2010

SBTVD mais perto

Sim, o blogueiro ainda está vivo!

Antes de mais nada, preciso agradecer, em público, às visitas que o blog tem recebido nesta minha longa "ausência" e, especialmente, aos leitores que deixam comentários, fazem perguntas, dão dicas. Este blog é feito por vocês.

Também quero dizer que meu HTPC parou de funcionar há vários meses e eu estou sem condições de consertá-lo. A falta de um ambiente ideal para isso não tem me motivado a fazê-lo. Mas confesso que estou sentindo uma falta danada da praticidade de gravar os programas para assistir depois, então logo devo voltar à ativa.

Mas o que me motivou a tirar o pó do blog foi a descoberta da linha de dispostivos da Visus para captura de SBTVD Full-Seg (1080i).

Pelo que vi no site, todos os modelos capturam TV digital e analógica e rádio FM e ainda têm entrada de áudio e video composto e S-Video. Há um modelo PCI e três USB, sendo que um destes tem dois sintonizadores.

Não sei se já existem drivers para Linux, mas, a julgar pelos preços praticados (pouco mais de R$ 200,00 pelo modelo Extreme), esses "brinquedinhos" devem tornar-se populares em pouco tempo.

Se alguém já testou, comente!

5 comentários:

Marcellus® disse...

Aqui tem várias dicas, inclusive comentários sobre os drivers para Linux http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php?f=129

Eu havia comprado uma Pixelview que tem suporte, mas vendi depois, o driver funcionava mas nenhum frontend conseguia um vídeo fluído. Tentei com o Mythtv, mas não soube como configurar.

Qual problema deu no seu htpc? Se eu puder ajudar me avisa. Abraços! M.

Marcellus® disse...

Ah, nenhum dispositivo PCI ou PCI-X funciona no Linux ainda. Só USB.

Davi Dalben disse...

Obrigado pela visita, Marcellus!

Eu mandei um e-mail para o suporte da Visus e eles responderam que não tem driver para Linux.

Configurar Pixelview é bem complicado, pois parece que essa marca só vende bem por aqui. Tive que pesquisar muito quando configurei a minha analógica (veja os outros posts).

E agradeço pela disposição em ajudar. O problema foi bem simples (corrupção do setor de boot do HD), mas eu quero reprojetar meu HTPC e instalar o LinHES (ex-Knoppmyth). Para isso, só preciso de uma boa conexão à internet, tempo, paz e sossego!

Um abraço!

Leandro Costa disse...

Bom Noite,

vi o seu comentario e queria saber que placa/usb com tv digital devo comprar para trabalhar com mythtv ?

grato
Leandro Costa

Davi Dalben disse...

Lscosta,

Obrigado pela visita!

Não posso indicar nenhum receptor ainda. Acho que o primeiro passo é entrar em contato com o fabricante e perguntar se ele dá suporte a Linux. Se alguém fizer isso, dê preferência a ele.

Se não encontrar nenhum, pesquise no Google colocando o modelo do aparelho e "Linux". Aí você verá como anda o suporte da comunidade. Os fóruns são os melhores lugares para obter informações.

Pergunte, esclareça suas dúvidas e, quando estiver seguro, compre. Eu não segui esta ordem e tive um trabalhão para fazer minha placa funcionar.

Espero ter ajudado.