27 fevereiro 2005

Mythtv - Uma nova forma de assistir TV

O objetivo deste blog é registrar e publicar minha experiência no uso do KnoppMyth, uma distribuição que facilita muito a instalação do Mythtv. Usuário deste sistema há mais de um ano, sempre tive grande dificuldade em encontrar documentação brasileira sobre o assunto, apesar de já ter conversado com outros usuários no país.

Minha intenção é escrever tudo de relevante que tenho feito para fazer o Mythtv funcionar no Brasil, indo desde a criação de um grabber xmltv específico para as emissoras brasileiras até configurações difíceis de encontrar, como a da popular placa Pixelview PlayTV MPEG2.

Como já sou usuário do KnoppMyth há mais de um ano, os próximos posts serão transcrições de mensagens de e-mail que tenho trocado com meu amigo Igor descrevendo os passos que me levaram até a situação atual. Portanto você pode encontrar aqui alguns comentários obsoletos, incompletos ou até mesmo incorretos sobre a configuração do sistema. Após publicar todas as mensagens trocadas sobre o assunto, passarei a escrever conteúdo "inédito" e atual.

E, se você também é usuário do Mythtv ou está interessado em utilizá-lo, entre em contato. Vamos criar uma comunidade brasileira em torno dele, trocar impressões e informações e, principalmente, nos divertir diante deste software que mudou meu jeito de assistir televisão.

Boa diversão a todos, é o que eu desejo.

Davi Dalben

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou instalando pela primeira vez o knoppmyth na versão r5c7.Mas esta dificil fazer a placa playTv Mepeg2 funcionar.Alguem poderia ajudar !!!