02 maio 2006

Apelando...

Como é difícil manter as coisas funcionando por aqui... Agora que o grabber está funcionando bem (tive que criar o arquivo de configuração manualmente, mas a programação dos canais vem sem problemas) o site parou de publicar as grades. Assim, estou desde o meio da semana passada sem grade de programação no Mythtv.
Fui, então, pesquisar no site para saber se havia alguma previsão para a solução do problema com as listagens. Nenhum aviso a respeito, exceto um pedido de desculpas como resposta a uma das mensagens do fórum. Pesquisei então, no fórum, sobre "xmltv". Surpresa!
Tem um usuário interessado em andar com um guia de programação no bolso dentro de um Pocket PC. Em sua mensagem ele cita um tal de TVxb, um grabber um pouco mais inteligente que os que tenho visto e que se propõe a, a partir de alguns parâmetros, achar sozinho a programação de um canal dentro de um site. Só tem um problema: ele só roda no Windows.
Por curiosidade, pesquisei no fórum do KnoppMyth sobre esse programa e encontrei uma mensagem de um usuário com um tutorial completo sobre sua instalação e uso no KnoppMyth R5A16 usando wine. E o programa já tem alguns arquivos de configuração prontos para canais brasileiros (viva a comunidade!).
Segui o tutorial em outra máquina e o programa funcionou, ao menos no teste inicial (trazendo até mesmo a sinopse dos filmes). Estou agora baixando a programação de todos os canais que me interessam de outro site, este com atualizações mais freqüentes.
Ainda não instalei no meu PVR porque ao tentar instalar o wine via apt-get ele quer remover, instalar e atualizar arquivos demais para eu achar que vai continuar dando certo (talvez por eu estar utilizando a versão R5B7). Coloquei uma pergunta no fórum do KnoppMyth a respeito e vamos ver no que dá.
Será que agora vai?

Nenhum comentário: