24 maio 2006

Artigo sobre KnoppMyth no ar!

Conforme anunciado e prometido, escrevi um artigo sobre o KnoppMyth que foi publicado no Guia do Hardware, criação de Carlos Morimoto (que também é pai do Kurumin Linux, a distribuição que eu utilizo no dia-a-dia).
Minha intenção com esse artigo é popularizar os PVRs e, principalmente, criar uma comunidade brasileira em torno do KnoppMyth (como é, aliás, o objetivo deste blog).
Críticas, correções e sugestões são benvindas e a divulgação do artigo me deixaria muito grato.
Espero que, assim, surjam alguns comentários interessantes às mensagens que posto aqui.

7 comentários:

Anônimo disse...

A ideia é fantastica, mas muitas duvidas surgiram no decorrer do artigo.

Teria como adaptar para o kurumin ou quais pacotes eu teria que baixar?

O KnoppMyth já está funcional Dependendo apenas das grades de programação para ficar mais pratico ou tem algum porem?

Vc tem o objetivo de popularizar a idéia. Quais são as suas estrategias?

ppaliteiro@gmail.com

Anônimo disse...

Olá,

Estou avaliando o mythtv pra minha tese de mestrado, mas configurá-lo pro Brasil é complexo. Subi ontem o freevo, com a programação da net brasil (rj) e funcionou sem problemas.
O Knoppmyth tem um problema na instalação ... Qdo vc instala, o lilo que vem com ele não funciona ...
[]s

Anônimo disse...

Também achei a idéia do KnoppMyth ótima.

Comprei recentemente uma placa de captura e usar ela no Windows me pareceu meio limitado pelo driver.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o WakeOnRecord e a grade de programação da TVA, já que só achei da net por aí, e como vc também é de SBC sabe que só a TVA entra na região. :S

Aliás, me passe suas impressões da TVA Digital na nossa região, estou pensando nessa mudança...

Conte comigo para popularizar a comunidade KnoppMyth Brasil!

Até mais!

Anônimo disse...

Olá! Eu uso o KnoppMythTV também e, por coincidêndia, nessa semana estava planejando modificar o grabber atual para que ele funcione novamente. Pelo que eu vi no CVS do xmltv, há mais um grabber para o Brasil, intitulado tv_grabber_br_net, como o próprio nome sugere, busca a programação da operadora NET baseado na regição e pacote escolhidos na configuração do grabber.

Para não perdermos tempo e nem fazer esforço em vão, deixo meu e-mail para contato:

mvanciniΘyahoo·com·br

Espero que consigamos montar essa comunidade brasileira.

Abraços!

Anônimo disse...

pretendo fazer alguns testes com essa distro, logo que tiver orçamento para comprar o equipamento, conte comigo também para divulgar a comunidade. abraço,
Sandro.

Anônimo disse...

Pessoal, bem legal a iniciativa de divulgar esse software. Abraços

Anônimo disse...

Eu estou tentando usar o kanoppmyth mas sempre da erro na hora de abrir, parece que ele nao encontra o usuario na base de dados. tentei tambem fazer tudo na mao com o gentoo, mas sinceramente e pedreira se alguem puder me dar uma luz eu agradeceria muito... ele abre me manda escolher o idioma o usuario senha e ip mais uma tela e fecha com erro... muito obrigado galera. vou dar uma olhada pelos foruns.