06 maio 2006

TVxb é Dez!

Depois de alguma pesquisa e uma atenta leitura na boa documentação do TVxb, consegui configurá-lo para baixar a programação de 99% dos canais que recebo pela TVA Digital, inclusive com informações sobre gênero, elenco, direção, título original e a sinopse dos filmes devidamente formatadas no arquivo xmltv que importo para o KnoppMyth.
Mesmo tendo que executá-lo através do wine (que mereceu atenção especial na instalação para não desmontar as dependências do KnoppMyth), o TVxb é fantástico e altamente customizável. Não sei se os autores pretendem portá-lo para Linux (nem sei em que linguagem é escrito), mas deveriam fazê-lo logo. Assim mais usuários de guias eletrônicos de programação poderiam ter acesso às grades das emissoras.
De qualquer forma, estou cada vez mais contente com meu PVR. Para comemorar, programei a gravação de uns 20 programas, baseado nas informações obtidas com o auxílio do TVxb. Os sites de programação brasileiros que se preocupem: tem um grabber funcional e poderoso na área!

5 comentários:

Anônimo disse...

Davi,

Você poderia publicar o arquivo de configuração que você utilizou? Estou tentando utilizar o TVxb mas está meio complicado.
Estou tentando instalar o KnoppMyth em casa, mas estou com problemas por causa da placa de captura. Tem alguma forma da gente entrar em contato para eu tirar umas dúvidas contigo?

[]s Humberto

Anônimo disse...

Salve !!! finalmente uma causa nobre (EPG para os brasileiros)...

Vou deixar meu grabber caseiro de lado (estava terminando) e vou ver como funciona esse TVxb ! Se puder, indique pra gente onde achar configurações para os canais 'brazucas'.

Abraço e parabéns pela iniciativa
[]´s
Leandro

Anônimo disse...

Pelo que parece tem uma galera na mesma que eu...to tentando tirar as informações do site TV Magazine e não consigo...alguem?

Anônimo disse...

Eu li tudo de cabo a rabo e não consegui configurar o TVxb corretamente.

Estou usando o .ini da uol, que tem no site do TVxb....será que algum herói ai que conseguiu configurar pode compartilhar o arquivo conosco?

Anônimo disse...

Também acho o programa fantástico, mais não sei usar direito. Na verdade, queria descobrir uma forma de importar os dados do XMLTV que ele gera pra um banco de dados MYSQL. Se alguém sabe como faz isso, por favor compartilhe conosco.