04 janeiro 2007

R5E50 no ar!

A versão R5D1 do KnoppMyth parece ter trazido mais problemas do que aperfeiçoamentos. O nuvexport (script para transformar as gravaçoes em outros formatos de video) simplesmente parou de funcionar porque a nova versão do mplayer (e seus acessórios) deixou de reconhecer uma série de parâmetros usados por ele. Resultado: as gravações estavam lá, mas não dava para transformá-las em DivX e gravá-las num CD-R, por exemplo. Então, haja espaço em disco!

Isso sem contar com o lançamento da versão 0.20 do Mythtv, que tinha ficado de fora naquela versão do KnoppMyth.

Então, com um anúncio no fórum, nosso "mestre" Cecil colocou à nossa disposição a versão R5E50. Sem link no site (ainda), sem changelog (idem). Mas, como sobrou um tempinho aqui, resolvi baixá-la e instalá-la para ver no que daria.

As maiores alterações foram mesmo a inclusão do Mythtv 0.20 e de um cliente do projeto folding@home, que usa computação distribuída para entender certos comportamentos das proteínas e tentar descobrir a cura de algumas doenças. Nos bastidores, parece que um grande trabalho foi executado, pois o tempo de boot está bem menor do que nas versões anteriores.

Há alguns novos temas (skins) para os menus e o slideshow de fotos, que tinha parado de funcionar, nesta versão está ok.

Ainda assim, alguns problemas apareceram: o nuvexport continua sem funcionar, mas há instruções no fórum sobre como instalar a versão 0.4, que parece ok. O cliente do folding@home deixou minha máquina instável e tive que parar de usá-lo. E, o pior, nesta versão não foram incluídos os fontes do kernel, então não consigo compilar o lirc para utilizar o controle remoto da Pixelview. Estou no aguardo de uma resposta para solucionar este problema.

E vamos em frente, usando o teclado, mesmo! ;-)

Nenhum comentário: