18 setembro 2007

Usando o R5F27

Após alguns dias de uso e intensa pesquisa sobre alguns assuntos, já posso falar um pouco mais sobre a versão R5F27 do KnoppMyth.

Foi feito um excelente trabalho na otimização do boot do sistema. A cada versão que instalo, ele está mais rápido. E esta não é exceção. Isso é ótimo, pois em versões anteriores eu chegava a desistir de ligar o equipamento ao pensar em quanto teria que esperar pelo boot. Agora, isso não ocorre mais.

Os drivers da nVidia são novos, e a splash screen foi redesenhada (está em 3D, fazendo jus à placa). Na minha placa não fez muita diferença, mas talvez funcione melhor em outras.

Com relação às rádios por satélite, o KnoppMyth recebe streams transmitidos pelas duas operadoras citadas através da intenet, mas é necessário cadastrar-se em seus sites (ainda que como "guest") e configurar alguns arquivos para que tudo funcione. Não testei.

O mp3 player em flash funciona, mas é bem precário. Ele abre uma janelinha com lista das músicas que estão na máquina e você pode clicar em uma delas para tocá-la. Quase nada além disso (ou eu ainda não descobri como utilizá-lo).

As streams em flash dos vídeos gravados já existiam em versões anteriores (eu nunca tinha testado), mas posso dizer que nunca funcionaram em meu sistema. O software incluído nesta versão do KnoppMyth está obsoleto e não consegue recodificar arquivos criados no formato NUV. Como este é o formato em que o Mythtv codifica o video de qualquer placa analógica (como minha Pixelview), seria necessário converter os arquivos para mpeg2 antes de tentar assisti-los dessa forma. Muito trabalho para quem não está precisando disso. Outra opção é seguir o tutorial do KnoppMythWiki para instalar a nova versão do software.

E o wine que veio com o sistema rodou o TVxb direitinho. Um passo a menos no upgrade!

Quando eu descobrir mais coisas sobre esta versão, coloco no blog.

Nenhum comentário: