08 novembro 2005

Yahoo! permite programar TiVo pela web

Percebeu que parei de escrever sobre o Mythtv? Acha que parei de usar? De jeito nenhum! Parei porque o Mythtv deixou de ser novidade em casa. :-)

Tudo está funcionando perfeitamente. Consegui configurar a placa de TV, baixar a grade de programação, usar o controle remoto, assistir perfeitamente a um DVD (e ripá-lo!), ouvir música, ler notícias e até minha filha já está jogando Frozen Bubbles!

Ah! Sobre a placa de video, dê uma lida neste tópico: http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=54023&highlight=pixelview . Parece que a placa não é ruim. Ela só é muito nova. O suporte no Linux está começando agora. E, pelo que eu já consegui fazer (até Closed Caption funciona!), acho que o custo/benefício dela é ótimo! O único problema é que o som fica mudo assim que a placa é ativada. Preciso me dedicar a contorná-lo, pois ele me impede de programar uma gravação. :´(

Semana passada descobri um usuário de Mythtv em Santa Catarina e trocamos algumas mensagens. Eu mandei o grabber para lá e ele me passou alguns endereços interessantes. E isso me fez voltar a fuçar um pouco no sistema.

Mas estou escrevendo mesmo para comentar esta notícia:

Yahoo! permite programar TiVo pela web

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112005/07112005-7.shl

O Mythtv pode ser acessado via web (Mythweb) e programado. Mas não pelo site do Yahoo!. Daqui a pouco o Google deve estar com um serviço parecido e, em seguida, a MSN. Cara, já imaginou? Você lê uma notícia sobre um programa que vai passar na TV, clica num link e, quando chega em casa, o programa tá lá, gravado no seu HTPC para você assistir. Não é ótimo?

E você? Já montou o seu HTPC? Só um exemplo do que está virando rotina em casa: domingo eu gosto de assistir o Auto Esporte (Globo). Mas é bem no horário que todos estão acordando ou tomando café da manhã. Então em ligo o micro e, quando o programa começa, aperto o pause. Assim que der (seja 10, 15 ou 30 min depois), libero o pause e vou assistindo. Normalmente com interrupções. E saltando os intervalos! :-)

Nenhum comentário: